Oração de um migrante

Senhor, somos migrantes aqui na terra, estamos apenas de passagem, muitas vezes estamos separados de Ti, mas no amor tu nos predestinou a sermos adotados como filhos para a glória do Teu Nome (Efésios 1: 4-5).

Experimentamos o Teu amor e o Teu sacrifício quando, por nós, homens e para a nossa salvação, desceu do céu e pela obra do Espírito Santo se encarnou em nossa Mãe Santíssima a Virgem Maria e morreu na cruz pelos nossos pecados, redimiu nós e Você nos deu esperança e vida eterna.

Hoje, rezo pela santa Igreja, para que se levante e torne visível esse Evangelho. Que muitas outras famílias vos digam SIM e, em alegre obediência, acolhem todos os migrantes que hoje sofrem. Que eles têm que deixar suas famílias e países em busca de uma vida melhor devido à violência que vivenciam em seus próprios países.

Que possamos compreender que todos os migrantes são uma herança de Deus e algo de grande estima. Que possamos fixar nosso olhar no seu e ver um Reino forte ao abraçar os fracos. Que você mude nossos corações de pedra para um Coração de carne e até mesmo um Coração divino. Que o Seu povo brilhe como deve, sacrificando-se como Você se sacrificou, dando tudo por aqueles que não têm nada.

Senhor, aumenta a nossa solidariedade e assim assume o desafio de abraçar como nossos aqueles que hoje vemos como estranhos, que não tenhamos medo de acolher todos os migrantes ou grupos de irmãos, se sabemos que estás nos chamando, que não temos medo para fazer sua vontade. Que as igrejas sejam inundadas com famílias multicoloridas que precisam mais de você porque decidiram obedecer e viver pela fé. Que toda a humanidade pregue o seu evangelho e que esse seja o motivo de nossa maior alegria.

Senhor, peço que em alguns anos veremos uma geração menos intoxicada materialmente e mais determinada a fazer a Tua vontade, imitar o Teu exemplo e seguir os teus passos.

Que todos os migrantes que hoje são governados pelo medo, sejam liberados para o amor por homens e mulheres que dizem sim ao irmão que sofre e necessita.

Envia o teu Espírito Santo sobre os nossos governantes, para que promulguem leis e políticas consistentes com a dignidade de cada pessoa humana. Leve-os com segurança para o local onde decidem emigrar.

Senhor abençoe a sua igreja e aqueles que nos fazem o bem em seu nome e transforme os critérios e os corações daqueles que se opõem, por egoísmo e orgulho, à nossa entrada legal no país para o qual nos dirigimos. Que se construam pontes e não muros que nos permitam encontrar uma oportunidade de viver melhor, crescer como pessoas e criar nossa família.

Conceda-nos a graça de um Coração humilde e caridoso de ser solidário com os mais vulneráveis ​​entre nós e de ver neles o rosto de seu Filho.

Pedimos isso em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que também foi refugiado e migrante.

Amém.

Fonte original: Mauricio e Nadira Merino