Caminhada Cristã com a Capelania

Desde bem pequeno sempre fiz parte da igreja, iniciei desde quando era um bebê indo aos encontros semanais da Legião de Maria com a minha avó Teresinha.

Sempre tive uma grande influência cristã na família, seja com minha mãe (Rosangela) que tocava e cantava nas missas além de ser catequista, quanto com meu pai que todos os anos é voluntário na Quermesse de Nossa Senhora da Abadia além de não faltar à missa um único Domingo sequer. Com aproximadamente 10 anos de idade me tornei coroinha e ajudava nas missas de 2 a 3 vezes por semana.

Também participei de alguns retiros, dentre eles Estrada de Emaús, Caminho Novo, Segue-me e Emaús, dos quais me fizeram conhecer melhor a Jesus e contribuíram para aumentar a minha fé. Antes de vir para Melbourne eu trabalhava nestes encontros e ajudava a evangelizar a outros jovens.

Chegando aqui, senti muita falta de tudo isso e procurei sempre ir à missa todos os domingos para jamais me afastar da igreja. Foi então que conheci a comunidade Brasileira e Portuguesa aqui em Melbourne e passei a frequentar as missas em português.

Passado um tempo, o padre Fábio nos pediu para que a 1ª missa do mês ficasse na responsabilidade dos jovens, tanto na parte litúrgica quanto no musical. Foi então que surgiu a oportunidade de ajudar no canto.

Inicialmente fiquei um pouco assustado e confesso que mesmo participando por longos anos na igreja, nunca cantei e nunca imaginei que um dia iria cantar, mas mesmo achando que não tenho o devido talento, tenho gostado bastante e tem sido incrível.

A sensação de poder ajudar me faz muito bem, além é claro de essa experiência proporcionar novas amizades e tornar a minha estadia neste país mais leve e abençoada.

Enfim, essa experiência de participar da Comunidade de Língua Portuguesa em Melbourne tem sido maravilhosa e sem dúvidas ficará para sempre marcada na minha história.